Viva a Mãe de Deus e nossa!

em 11 de outubro de 2019 por MAGIS Brasil

Há 302 anos, era encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul a pequena imagem negra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Maria, que acolheu o projeto de Deus e confiou inteiramente n’Ele, sempre se revelou uma mulher atenta à realidade. Peçamos a intercessão da padroeira do Brasil para que também nós possamos estar atentos/as aos sinais de nosso tempo e fazer tudo o que Ele nos disser (Jo 2, 5).

Neste ano, de modo especial, uma vivência que marcou a devoção mariana de alguns jovens que participam das atividades do Programa MAGIS Brasil foi a Experiência MAGIS “Ser + Peregrino: no Caminho de Inácio”. Saindo do Centro MAGIS Anchietanum, 15 jovens peregrinaram de Wenceslau Braz (MG) até o Santuário de Aparecida (SP). O dia de hoje é propício para fazer memória desta aventura humana e espiritual. Leia abaixo as partilhas de Viviane Moura e João Victor Santos sobre como foi vivenciar este momento.

“A Peregrinação ao Santuário Nacional da Mãe Aparecida é um ato de devoção e fé. Nesta peregrinação, na qual tive a glória de Deus em participar, pude em diversos momentos sentir a presença da Mãe Aparecida e de seu Filho Jesus nos guiando e nos abençoando. Foi um momento consolador e de experiências espirituais incríveis que meu coração se alegra em relembrar” (Viviane, Ribeirão Pires – SP).

“Fazer a peregrinação mudou completamente a minha relação com Nossa Senhora Aparecida. Mesmo frequentando o Santuário Nacional desde pequeno, sempre tive uma relação distante. Durante a peregrinação e principalmente na chegada em Aparecida, eu me senti chegando em casa depois de um dia de trabalho e recebendo o amor de mãe, algo muito palpável e próximo, uma sensação de amparo e consolação” (João Victor, São Paulo – SP).

Que também nós possamos sentir em nosso coração a consolação que vem do amor de Maria e de Jesus e que possamos transbordá-lo aos nossos irmãos e irmãs. Assim como Santo Inácio, peçamos a ela: “Mãe, coloca-nos com teu Filho”.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Compartilhar
Twittar
+1