Cidades Rebeldes

Idealizada e organizada coletivamente, esta coletânea lança olhares multifacetados sobre a onda de protestos que tomou as cidades brasileiras em 2013, as Jornadas de Junho. A maioria dos textos foi encomendada diretamente aos autores, a partir de uma pauta elaborada coletivamente pelas equipes da Boitempo e Carta Maior.

A rede Mídia NINJA elaborou um ensaio fotográfico especial para o livro. Agradecemos pela cessão de uso de imagens a Adriano Kitan (Pirikart), Bruno D’ Angelo, Fido Nesti, Janaína Navarro, João Montanaro, Laerte Coutinho, Rafael Coutinho e Rafael Grampá. Também agradecemos a Gabriel Bá, organizador do quadrinho manifesto #sobreontem, pelo apoio na obtenção das ilustrações. Os cartazes que abrem os capítulos foram baixados do estúdio Meli-Melo Press, em que não constam créditos de autoria.

Para tornar o livro mais acessível, autores cederam gratuitamente seus textos, tradutores não cobraram pela versão dos originais para o português, quadrinistas e fotógrafos abriram mão de pagamento por suas imagens. A parceria com a Carta Maior e o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo foram essenciais para esta obra alcançar o maior número de pessoas, estimulando-as, quem sabe, a ir às ruas por mudanças.


Autores: Slavoj Zizek, David Harvey, Mike Davis, Raquel Rolnik, Ermínia Maricato, Jorge Souto Maior, Mauro Iasi, Silvia Viana, Ruy Braga, Lincoln Secco, Leonardo Sakamoto, João Alexandre Peschanski, Carlos Vainer, Venício A. de Lima, Felipe Brito e Pedro Rocha de Oliveira.

Download · 6 MB
Compartilhar
Twittar
+1