Uma metodologia para o planejamento

O Programa MAGIS Brasil passou por processos importantes desde a sua concepção. Para a continuidade de sua implementação, uma tarefa se mostra muito necessária: a elaboração dos planejamentos apostólicos dos Centros e Espaços MAGIS.

Sabemos da importância do planejamento apostólico para alinhar coerentemente nossa identidade cristã e inaciana à nossa prática cotidiana e gestão dos Centros e Espaços MAGIS. O planejamento apostólico é um processo de tomada de decisão, em que, iluminados pelo discernimento comum, podemos escolher somente aquilo que mais nos conduz à finalidade do Programa MAGIS Brasil.

Como ferramenta que amplia nossa visão em relação ao contexto em que nos inserimos, ao futuro que desejamos e aos passos que são necessários, o planejamento evita que corramos o risco de gastar muitos esforços em ações desconexas, que não nos levam ao fim desejado.

Pensando nisso, o Eixo Pedagogia da Formação preparou esse Subsídio com uma metodologia para o planejamento apostólico no Programa MAGIS Brasil. A intenção é contribuir para que cada Centro e Espaço MAGIS amplie a qualidade de suas decisões, expandindo sua capacidade de sonhar e realizar.

Boa leitura!

Download · 358 KB
Compartilhar
Twittar
+1