Em parceria com Centro MAGIS Burnier, paróquia de Sinop (MT) realiza formação para jovens lideranças e assessores

em 5 de junho de 2019 por MAGIS Brasil

Tecendo redes com as juventudes

Uma das características marcantes do Programa MAGIS Brasil é a sua atuação em rede pelo Brasil. Em sintonia com essa premissa, o Centro MAGIS Burnier, situado em Planaltina (DF), se conecta e assessora Polos de ação com as juventudes pela região centro-oeste do país, sendo um deles localizado em Sinop (MT).

Entre os dias 25 e 26 de maio, na Paróquia Santo Antônio, em Sinop, aconteceu o primeiro Módulo da Formação para Jovens Líderes e Assessores, que tratou do tema ‘’Protagonismo Juvenil’’ e contou com a assessoria de Jardel Santana, colaborador do Centro MAGIS Burnier. A atividade foi fruto da parceria entre a Paróquia e o MAGIS Burnier.

Foram dois dias de muito aprendizado e integração. Uma experiência vivida muito intensamente’’, partilhou o jovem Adevanir da Costa, que coordena a atuação do Polo de ação do MAGIS Burnier na cidade mato-grossense. ‘’Fiquei surpreso com a participação ativa de cada jovem. Uma satisfação enorme ter esses momentos formativos em nossa cidade’’, destacou Adevanir.

Não alheios da realidade de nossa sociedade, segundo o grupo de jovens reunidos em Sinop, o protagonismo juvenil pode ser considerado o ‘’momento preciso e precioso em que os jovens podem criar, interferir na essência e elaborar políticas públicas para a defesa de seus direitos”. Após o encontro, os jovens expressaram com firmeza o desejo de se tornarem cada vez mais “protagonistas da própria história”.

Além do Polo de atuação em Sinop (MT), o Centro MAGIS Burnier têm articulado ações para também aprofundar o trabalho em rede em Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Acesse o facebook e o instagram do Centro e fique por dentro das novidades.

 

Texto e fotos: Centro MAGIS Burnier

 

Compartilhar
Twittar
+1