Encontro no Chile reúne responsáveis por Juventude e Vocações na América Latina e Caribe

em 27 de setembro de 2019 por MAGIS Brasil

Em Santiago do Chile, entre os dias 23 a 27 de setembro, aconteceu o encontro de delegados e secretários que desenvolvem o serviço da Companhia de Jesus com Juventude e Vocações pela América Latina e Caribe.

Este encontro anual, realizado esta semana em Calera de Tango, ao sul da capital chilena, teve como objetivo compartilhar a realidade e experiências vividas em cada Província, apresentar desafios comuns, vislumbrar oportunidades e pensar a missão com as juventudes como uma grande rede de trabalho e possíveis parcerias em conjunto.

Participaram do encontro 26 jesuítas de 13 países diferentes, incluindo representantes da Espanha e Austrália, que também compartilharam a missão da Companhia em suas províncias. O Brasil, representado pelos jesuítas Ir. Ubiratan Costa, SJ e Pe. Jonas Caprini, SJ, também foi convidado para apresentar o itinerário de acompanhamento e formação do Programa MAGIS Brasil como uma das opções de trabalho com as juventudes.

“Esta é uma oportunidade única de compartilhar experiências tão diferentes, mas com um ideal comum, de ajudar e acompanhar os jovens em seus Projetos de Vida. Portanto, ouvir os colegas é muito animador para continuar com nosso trabalho no meu país. Hoje precisamos pensar que a sociedade mudou,temos que pensar em como continuar acompanhando esse novo modo de vida da juventude”, comentou Ir. Ubiratan, SJ.

 

Fonte: CPAL / Jesuítas Chile

Compartilhar
Twittar
+1