Livros sobre José de Anchieta e Luiz Gonzaga são lançamentos do MAGIS Brasil

em 28 de junho de 2019 por MAGIS Brasil

Jovens são convidados a aprofundar na história do Apóstolo do Brasil e do Padroeiro da Juventude

Seguindo o projeto de republicação da “Coleção Jesuítas”, originalmente lançado em 1987 pela Editora Reus, o Programa MAGIS Brasil apresenta mais dois volumes: José de Anchieta – Um poeta apaixonado pelo Reino e Luiz Gonzaga – Um jovem contra todo um mundo.

O início destas republicações foi marcado pelos livros de Inácio de Loyola e Francisco Xavier, lançados em janeiro deste ano.  Essas duas histórias de vida tão intensas e marcantes foram escolhidas como publicações de junho por se tratar do mês da memória destes dois santos jesuítas.

O livro sobre Anchieta é inédito, escrito pelo Pe. Bruno Franguelli, SJ, atualmente Vice-reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta. Já o volume sobre Luiz Gonzaga é originário da primeira edição da Coleção Jesuítas, escrito pelo Pe. Horácio Botero, SJ.

Em parceria com as Edições Loyola, o material, traz uma linguagem atual, com roteiros de oração, comentários e provocações que ajudam a rezar em tempo de discernimento. Além de aprofundar na história dos santos jesuítas, é possível fazer uma leitura dinâmica, onde se consegue enxergar as proximidades e ressonâncias do/a jovem com aquele estilo de vida.

Dentro dos próximos dias os materiais estarão disponíveis nos Centros, Casas e Espaços MAGIS de todo país. E você pode adquirir os dois primeiros livros da coleção pelo site das Edições Loyola:

Clique aqui e confira o livro sobre Inácio de Loyola

Clique aqui e confira o livro sobre Francisco Xavier

Compartilhar
Twittar
+1