Programa MAGIS Brasil lança coleção de livros sobre santos jesuítas

em 30 de janeiro de 2019 por MAGIS Brasil
Após três décadas, livros sobre a vida de santos jesuítas são atualizados e republicados.
Edição original da “Coleção Jesuítas” de 1987

Os livros da “Coleção Jesuítas” foram lançados primeiro em português no ano de 1987, pela Editora Reus, escritos originalmente por Horácio Botero, SJ, onde cada volume conta a história de um santo jesuíta. Agora, passados mais de 30 anos, o Programa MAGIS Brasil, junto com as Edições Loyola, republicam o material, atualizando a linguagem e apresentação do conteúdo, trazendo roteiros de oração, comentários e provocações que ajudam a rezar em tempo de discernimento. Além de aprofundar na história dos santos jesuítas, é possível fazer uma leitura dinâmica, onde se consegue enxergar as proximidades e ressonâncias do/a jovem com aquele estilo de vida.

O lançamento traz os dois primeiros volumes da coleção, com as publicações “Inácio de Loyola – Fundador da Companhia de Jesus” e “Francisco Xavier – O Grande Missionário do Oriente”. Até o final de 2019, o MAGIS Brasil pretende lançar a coleção completa, que totaliza oito volumes. As demais publicações são de santos também da Companhia de Jesus e com notoriedade mundial, como Luís Gonzaga, Pedro Claver, João Berchmans, entre outros.

Além das republicações dos volumes já existentes, futuramente o projeto também irá trazer novos nomes para a coleção, de santos mais recentes na história dos jesuítas, como José de Anchieta.

Em breve os materiais estarão disponíveis nos Centros, Casas e Espaços MAGIS de todo país. E você pode adquirir os dois primeiros livros da coleção pelo site das Edições Loyola:
Clique aqui e confira o livro sobre Inácio de Loyola
Clique aqui e confira o livro sobre Francisco Xavier

 

Compartilhar
Twittar
+1