O Programa MAGIS Brasil homenageia todas as mulheres

em 8 de março de 2020 por MAGIS Brasil
O Dia Internacional da Mulher é uma data para homenagear a luta histórica das mulheres por igualdade, assim como reafirmar e promover suas conquistas e seus direitos no mundo todo.

São séculos de uma luta histórica por igualdade e respeito. De geração em geração, milhares de mulheres têm se organizado contra as diversas manifestações do machismo em nossa sociedade. Numa luta que é intergeracional, a participação das jovens mulheres têm tido grande importância e impacto social, com numerosas iniciativas sociais e pastorais de combate às formas de machismo.

As novas gerações têm se demonstrado sensíveis e reclamado maior igualdade de gênero. Esta reinvindicação tem sido levada pelas jovens a muitos lugares: às escolas e universidades, ao mundo do trabalho, aos governos e espaços decisórios, à mídia e também à Igreja. Neste 8 de março, o Programa MAGIS Brasil quer apresentar e fortalecer uma dessas iniciativas, criadas e conduzidas por jovens mulheres cristãs católicas, da Pastoral da Juventude (PJ), que promove a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra as Mulheres. A Campanha consiste em um conjunto de ações articuladas pela PJ e parceiros, em abrangência nacional, propondo o debate e o enfrentamento às diversas formas de violência que atingem as mulheres no Brasil.

O Programa MAGIS Brasil homenageia todas as mulheres e deseja, comprometendo-se, um presente e um futuro mais igual e mais livre para todas e todos.

Abaixo, deixamos alguns links para acessar materiais que ajudam na reflexão sobre a igualdade de gênero. Motivamos todas e todos a seguir tematizando a questão nos diversos grupos juvenis.

 

 

Compartilhar
Twittar
+1