Jovens vivenciam os EEJ no interior do Ceará

em 19 de maio de 2019 por MAGIS Brasil

O Espaço MAGIS Pe Fayos, com o apoio da Paróquia Jesuíta de Russas (CE) e do Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ), possibilitaram a vivência dos Exercícios Espirituais para Jovens (EEJ), que aconteceu entre os dias 17 a 19 de maio, no Mosteiro dos Jesuítas de Baturité (CE).

Possibilitar em meio à correria do dia a dia, momentos de silêncio interior e exterior, contemplação de tudo ao redor e um diálogo com Deus, é reestruturante na caminhada da vida. Ao se recolher e buscar na oração uma maneira de se aproximar com Aquele que nos ama incondicionalmente, faz transbordar toda a gratidão que temos pela vida e tais vivências fazem ressoar na missão de amar e servir alimentando assim, o desejo de continuar na direção dessa aproximação.

“Foi uma experiência onde tive a oportunidade de silenciar, e junto a esse silêncio tentar sentir Deus e o seu amor por mim”, relatou Mateus Medeiros, que vivenciou a Primeira Etapa dos EEJ.

 Para Luana de Lima, que vivenciou a Quarta Etapa, os EEJ “ajudam a perceber a presença de Deus em todas as coisas e o amor que ele tem por cada um de nós”. Ela também relatou que “a Ressurreição de Jesus nos faz ter esperança, a morte não foi o fim e sim um recomeço, é preciso ver e escutar o Cristo ressuscitado e qual a missão que ele tem para mim”.

“O desejo de continuar com mais profundidade minha experiência agora é mais forte e isso graças a cada etapa realizada com carinho. Espero nunca deixar de querer beber sempre dessa fonte”, comentou Wesley Levi, que vivenciou pela primeira vez os EEJ.

No ano de 2018, mais de mil jovens realizaram os Exercícios Espirituais para Jovens no país pelo MAGIS Brasil. Continuamos neste trabalho de rede e oração para mais pessoas terem acesso à essa experiência humana e espiritual cada vez mais.

Compartilhar
Twittar
+1