MAGIS Brasil esteve presente no Encontro da Província dos Jesuítas do Brasil

em 26 de julho de 2019 por MAGIS Brasil

Jesuítas e leigos se reuniram no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), para o Encontro da Província dos Jesuítas do Brasil 2019. Durante três dias, de 24 a 26 de julho, cerca de 340 participantes refletiram a missão da Companhia de Jesus como Corpo Apostólico, sendo orientados por três grandes temas: as Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus, a Política de Proteção de Menores de Idade e Pessoas Vulneráveis e o Sínodo da Amazônia.

“Estamos aqui reunidos por razões muito importantes. E a razão mais importante é o próprio Senhor que nos chamou, Ele que nos guia. É por causa Dele que queremos conviver, agradecer e também renovar o nosso espírito como Corpo Apostólico, jesuítas, leigos e leigas que trabalhamos a partir do carisma inaciano”, afirmou o Provincial, Pe João Renato Eidt, SJ, em sua fala de acolhida do encontro.

Dentre os participantes, tiveram presentes 15 colaboradores do Programa MAGIS Brasil, entre jesuítas e leigos, para se inteirar e colaborar com as formações e discussões propostas e apresentar projetos do Programa dos anos de 2018 e 2019.

 

Fonte: Jesuítas Brasil

 

Compartilhar
Twittar
+1