Escola MAGIS visa formar lideranças jovens em todo o país

em 3 de fevereiro de 2018 por MAGIS Brasil

Programa MAGIS Brasil recebe inscrições de lideranças de todo o país para a primeira edição da Escola MAGIS de Lideranças Jovens.

Oferecer uma formação sistemática a lideranças, possibilitando a construção de competências metodológicas, teóricas e apostólicas para a atuação junto à juventude no âmbito do Programa MAGIS Brasil, outras obras jesuíticas e organizações, ligadas ou não à Companhia de Jesus. Esse é o objetivo central da Escola de Lideranças Jovens, proposta pelo Programa MAGIS, com início agendado para maio de 2018 e término em junho de 2019. “Esse novo projeto é mais uma iniciativa do Programa MAGIS Brasil que busca atender ao Plano Apostólico da Província dos Jesuítas do Brasil, que fala da necessidade de oferecer às lideranças juvenis uma sólida e ampla formação teórica e prática, ajudando-as em sua qualificação pessoal e em sua capacidade de irradiação na Igreja e na Sociedade”, afirma Ir. Ubiratan Oliveira, coordenador da Escola.

A Escola será composta por um conjunto de três módulos presenciais, que, juntos, propõem um itinerário de formação, no qual os participantes poderão construir, de forma gradual, habilidades e atitudes necessárias ao trabalho com jovens. Durante os módulos serão abordados temas pertinentes à formação de lideranças e ao trabalho com jovens, tais como realidades juvenis; desenvolvimento psicoafetivo na juventude; pedagogias da juventude; pensamento social brasileiro; projeto de vida; educação popular e pedagogia inaciana; planejamento; cristologia; Exercícios Espirituais e espiritualidade inaciana; eclesiologia, entre outros.

O Projeto é realizado em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que conferirá certificado de Extensão Universitária aos participantes. O grupo de assessores será formado por jesuítas e leigos ligados ao Programa MAGIS, professores da Unicap e outros especialistas nos temas propostos.

As inscrições estão abertas de 5 de fevereiro a 4 de março para todo o país. Podem se inscrever lideranças dos Centros, Casas e Espaços MAGIS, outras obras jesuíticas e de organizações, que tenham disponibilidade de participar integralmente da Escola.


Serviço:

  • Inscrições de 5 de fevereiro a 4 de março de 2018. Clique aqui para se inscrever.
  • Carga horária: 100 horas/aula
  • Vagas: 40
  • Cronograma:

o   Módulo I – 30 de maio a 3 de junho de 2018 | Local Centro Inaciano da Juventude (Fortaleza)

o   Módulo II – 14 a 18 de novembro de 2018 | Local Centro MAGIS Burnier (Brasília)

o   Módulo III – 19 a 23 de junho de 2019 | Local Centro MAGIS Anchietanum (São Paulo)

  • Contribuição por módulo: R$200
Compartilhar
Twittar
+1