Espaço Filosófico reúne jovens no Jardim Botânico, em Curitiba

em 24 de novembro de 2017 por MAGIS Brasil

No dia 15 de novembro, feriado nacional, aconteceu a primeira edição do Espaço Filosófico, organizado pelo Espaço MAGIS Curitiba em parceria com a Comunidade de Vida Cristã (CVX) Regional Sul. O evento de abertura aconteceu no Jardim Botânico da capital paranaense e reuniu cerca de trinta pessoas em uma manhã ensolarada no parque.

Segundo a equipe organizadora, o objetivo da atividade, que no último dia 15 apresentou o tema ‘’Nos Jardins de Epicuro’’, é o de proporcionar um espaço de estudo, reflexão e debate de temas e autores relevantes na história do pensamento humano. Durante o encontro, os participantes se debruçaram sobre a filosofia de Epicuro de Samos, consagrado pensador grego que entrou para história como um dos defensores do prazer como fonte de realização humana.

Com momentos de meditação, partilhas e experiências sensoriais e de contemplação, acompanhados pela leitura da “Carta sobre a Felicidade”, um dos tratados mais belos e atuais de Epicuro, o passeio reflexivo se consolidou como uma proposta de aprendizado filosófico ao ar livre. A dinâmica foi conduzida pelo professor do Colégio Medianeira e integrante da Comunidade de Vida Cristã (CVX), Matheus Cedric.

Acompanhe a página do Espaço MAGIS Curitiba no facebook e fique por dentro da programação de atividades.


Texto e informações: Espaço MAGIS Curitiba

 

Compartilhar
Twittar
+1