Experiência de Natal

em 21 de outubro de 2019 por MAGIS Brasil

“Comunidade de comunidades”, assim vivenciamos a Igreja do povo de Deus, é no chão batido da comunidade que podemos partilhar com os nossos irmãos e irmãs o espírito da comunhão, da construção e partilhas da vida. Nesse sentido, despojar da zona de conforto da vida cotidiana é um desafio e desafiar-se a viver uma missão em comunidade é romper várias barreiras do próprio eu. O tempo da espera do Jesus menino nos ajuda a compreender muitos aspectos da vida, são tempos de distrações e de ocupações, mas também são tempos de uma vivência que propicia a mergulhar em nossa essência.

O que vamos despertar nela? Apenas a experiência de cada um/a poderá dizer. Assim, o Espaço MAGIS Pe Fayos proporcionará a Experiência MAGIS de Natal, nesse ano a Comunidade de Remanescentes Quilombolas de Santa Terezinha, Russas (CE), acolherá os/as jovens que participarão dessa experiência.  Não diferente de outras comunidades rurais, os desafios são diversos, desde o processo do próprio reconhecimento da descendência quilombola até mesmo as questões básicas da ausência de políticas públicas. A inserção na vivência cristã requer uma inserção prática na vida em comunidade, ter um olhar sensível e um coração livre para possibilitar a empatia para com o outro são bases para a construção de uma civilização humana, justa e fraterna.

Informações

Data: 18 a 24/12/2019
Local: Russas (CE)
Público: jovens de 16 a 32 anos
Inscrições: empefayos@outlook.com  / 88 99473-5444 / 88 99991-3304
Valor da Inscrição: R$80,00
Informações: é necessário estar disponível durante todo período apresentado, por questões de logística e organização entre o Espaço MAGIS e a Comunidade que acolherá.

Data 18/12/2019 a 24/12/2019
Horário 09:00
Local

, Russas/CE
Compartilhar
Twittar
+1