Experiência Amazonizar já está com inscrições abertas!

em 6 de março de 2020 por MAGIS Brasil

Pensando em formas de colocar em prática a dimensão AMAR da Campanha Ser Mais Amazônia, o Programa MAGIS Brasil oferece a Experiência Amazonizar, com formação e inserção sociocultural em comunidades tradicionais da Amazônia para jovens participantes dos Centros e Espaços em todo o país.

Seu objetivo é favorecer o deixar-se afetar por aquilo que conhecemos sobre a Amazônia: a vida, lutas e resistências de seus povos, oferecendo possibilidades de inserção em contextos urbanos e de povos tradicionais no norte do Pará e arquipélago do Marajó.

O MAGIS Brasil realiza a experiência através do Centro MAGIS Amazônia, que mantém atenção constante para o acompanhamento das comunidades com as quais são realizadas essas experiências. Desta forma, a experiência AMAZONIZAR situa-se dentro de diversas interações que facilitam o acompanhamento dessas comunidades: Aproximação e Escuta, Voluntariado Jovem, Assessorias, Projeto Ser Mais Amazônia, Projeto Marajó etc., não se configurando como evento ou atividade isolada.

A experiência acontecerá entre os dias 24 de julho e 01 de agosto de 2020. É voltada para jovens de 18 a 32 anos, sendo disponibilizadas 50 vagas para todo o Brasil.

O período de inscrição vai de 05/03/2020 a 25/03/2020. Ao preencher o formulário, a pessoa jovem manifesta seu interesse em participar da experiência. A confirmação se dará após o processo de seleção, até o dia 30/03/2020.

O Centro MAGIS Amazônia poderá entrar em contato com o Espaço ou Centro MAGIS de origem para colher maiores informações do perfil dos interessados antes de confirmar a inscrição. Todos os que se inscreverem dentro do período terão a chance de participar da experiência. Porém, havendo procura maior que a capacidade da experiência, o Centro MAGIS Amazônia se reserva ao direito de distribuir as vagas equitativamente de acordo com o número de Espaços e Centros MAGIS. Além disso, será criada uma lista de espera com pessoas que poderão substituir os selecionados na primeira fase, em casos de impossibilidades e/ou desistências. Cabe ao Centro MAGIS também o direito de avaliar as possibilidades de aumentar o número de vagas.

 

Para inscrições e mais informações, clique aqui.

Compartilhar
Twittar
+1