Final de semana enriquece jovens que querem conhecer mais de perto o Corpo Apostólico fundado por Santo Inácio de Loyola e que está presente em mais de 100 países

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de padre Marcos Sacramento, SJ

O primeiro final de semana de junho foi marcado pela experiência do Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI) no Centro MAGIS Anchietanum em São Paulo. Os jovens participantes refletiram sobre o cuidado com a casa comum e a missão com os povos indígenas.

Conscientes da importância da dimensão ecológica, do diálogo entre as culturas e do respeito aos povos originários, o GAVI convidou os vocacionados a revisitarem a vida de São José de Anchieta, na tarde de espiritualidade, no dia 03, e dos missionários jesuítas que deram suas vidas pelo Reino na “Terra dos Guaranis”, a partir do filme “A Missão”. Esses testemunhos se atualizam na missão reconciliadora da Companhia de Jesus chamada a cuidar do planeta que continua sendo ferido e ameaçado.

O domingo foi marcado pela escuta e a partilha do jovem Jesuíta Gabriel Vilardi, SJ, que trabalha com os povos indígenas Wapichana e Macaxi na Região Serra da Lua em Roraima. “Saímos com os corações ardentes, desejosos de colocarmos nossos pés a caminho e interpelados a vermos “Tudo novo em Cristo, desde a Amazônia”, enfatizou o responsável pelo encontro, padre Marcos Sacramento, SJ.

A missão jesuíta

Colaborar no cuidado da casa comum e na missão com os povos indígenas é vocação da Companhia de Jesus confirmada em uma das suas quatro Preferências Apostólicas Universais. A experiência de saber-se criado, sentir-se parte da criação e promotores de uma justiça socioambiental é parte do DNA dos jesuítas e dos vocacionados que desejam fazer parte dessa Mínima Companhia.

O GAVI

O Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano trata-se de um encontro para jovens que desejam discernir a sua vocação à Companhia de Jesus (Padres ou Irmãos Jesuítas) e acontece em várias regiões do Brasil. Em São Paulo, o GAVI é a realizado todos os primeiros finais de semana de cada mês no Centro MAGIS Anchietanum. Sempre começando com Tarde de Espiritualidade no sábado e terminando com o almoço de domingo.

Compartilhar.
Deixe uma resposta