III Fórum MAGIS Brasil inicia segundo dia de atividades em Brasília (DF)

em 29 de abril de 2017 por MAGIS Brasil

O segundo dia de atividades do III Fórum MAGIS Brasil começou na manhã deste sábado, 29 de abril, em Brasília (DF). Acolhido pelo Centro Cultural de Brasília (CCB) e pelo Centro MAGIS Burnier, o evento recebe mais de 120 participantes, entre jovens e jesuítas, e prossegue até o dia 1º de maio.

O primeiro momento comum do dia foi a Oração Comunitária na área externa do CCB, que apresentou o tema ‘’ser mais sustentável’’. Os participantes iniciaram a mística recebendo a imagem de Maria, em memória dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Brasil. Em seguida, ainda no gramado, os jovens e jesuítas foram convidados a cantar e refletir sobre a importância da preservação dos biomas brasileiros.

Como um dos grandes momentos da metodologia do Fórum é a partilha, foi proposto que os participantes se reunissem nos Círculos MAGIS: espaços de clima leve e aconchegante promovidos para as pessoas se encontrarem, se escutarem e falarem sobre si e a experiência do Programa MAGIS em suas realidades, seja em Centros, Casas e Espaços MAGIS, em obras parceiras, ou mesmo, ainda, para aqueles que estão conhecendo pela primeira vez a proposta do Programa.

Círculos MAGIS durante o III Fórum MAGIS Brasil

A possibilidade de conhecer as pessoas gera também um espaço de articulação e ampliação da visão sobre “a cara do Programa MAGIS no Brasil”, conforme lembrou Vanessa Correia, do Centro MAGIS Anchietanum. Os Círculos Magis ocorreram em 10 pequenos grupos onde, além das reflexões, os jovens e jesuítas partilharam também uma cesta de frutas, ao melhor estilo ”pic-nic”.

Acompanhe outras notícias, fotos, vídeos e transmissões do III Fórum MAGIS Brasil através dos canais de comunicação do Programa MAGIS. Fique ligado em nosso novo site, facebook e twitter.

 

Compartilhar
Twittar
+1