Jovens participam de Trilha Inaciana em Belém (PA)

em 15 de setembro de 2017 por MAGIS Brasil

No último sábado, 9 de setembro, o Centro MAGIS Amazônia promoveu mais uma edição de sua Trilha Inaciana, ocorrida, desta vez, nas dependências da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém (PA). A experiência reuniu cerca de 30 jovens, que se colocaram em peregrinação de maneira física e espiritual.

Inspirados (as) pela espiritualidade inaciana, a Trilha permitiu aos participantes uma breve ‘’fuga’’ do meio urbano, por meio do encantamento e dos ensinamentos proporcionados pela natureza. Além da contemplação, houveram exercícios de meditação e partilha de experiências pessoais – o que garantiu uma integração com o próximo e o ambiente externo.

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, nuvem, céu e atividades ao ar livre

“Vivemos momentos de esvaziamento do mundo em que vivemos para percebermos a criação de Deus por meio da natureza e dos outros, com os quais nos relacionamos diariamente”, nos conta a jovem Carolina Rosso (24) sobre a sua experiência na trilha.  “A trilha também proporciona uma introspecção, buscando fazer com que cada participante refletisse sobre o sentido de sua vida e sobre a sua importância para o mundo”, completa Carolina.  

O Centro MAGIS Amazônia espera que os jovens caminhem na crescente busca de serem mais conscientes e mais cuidadosos com as relações. Desejando viver em sintonia com o meio ambiente, a Trilha Inaciana também pretende despertar, em seus participantes, o desejo de viver e construir a justiça socioambiental em nossa sociedade.

Clique aqui para conferir fotos desta experiência.


Informações e texto: Camila Queiroz/Centro MAGIS Amazônia

Compartilhar
Twittar
+1