Juventude em pauta: Questionário online contribuirá com a preparação do próximo Sínodo dos Bispos

em 4 de julho de 2017 por MAGIS Brasil

Convocado pelo Papa Francisco, o próximo Sínodo dos Bispos acontecerá em outubro de 2018 e terá como tema ‘’Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’’. Em preparação para este importante evento de nossa Igreja, o Secretariado da próxima edição do Sínodo divulgou recentemente um questionário online para ser respondido por jovens, de 16 a 29 anos, do mundo inteiro.

Responda a pesquisa clicando aqui.

Considerada uma das mais relevantes reuniões do episcopado de nossa Igreja, o Sínodo dos Bispos cumpre a função de auxiliar o Santo Padre em seu governo eclesial, promovendo reflexões e discussões sobre demandas e realidades conectadas diretamente ao tema central do evento. Expressando sua preocupação com as juventudes, Francisco manifesta abertamente seu desejo de ouvir e dialogar com os jovens do mundo desde o início do seu pontificado.

Em janeiro deste ano, ao divulgar o documento preparatório para o Sínodo dos Bispos, o Papa latino-americano exclamou que um mundo melhor só será construído com a participação da juventude, reafirmando que ”a Igreja deseja colocar-se à escuta de sua voz, de sua sensibilidade, de sua fé; até de suas dúvidas e críticas. Fazei ouvir o seu grito, deixai-o ressoar nas comunidades e fazei-o chegar aos pastores” (Carta aos Jovens, janeiro de 2017). O documento preparatório para o Sínodo dos Bispos sobre Juventude pode ser acessado  clicando aqui.

Em comunhão com a nossa Igreja, o Programa MAGIS Brasil convida os/as jovens de nossa rede para responderem o questionário, estudarem o documento preparatório e se aprofundarem nas discussões e reflexões pautadas pelo Sínodo. Só assim será possível contribuir com a construção permanente de um corpo apostólico sensível às vozes e demandas das juventudes.


Recomendações para se responder o questionário

Quando acessar o link do questionário, altere o idioma para português clicando na caixa que está localizada no canto superior direito. O idioma padrão do site da pesquisa será o italiano caso essa alteração não seja feita. A pesquisa ficará disponível até dia 30 de novembro de 2017.


Informações: CNBB / Jovens Conectados / Rádio Vaticano

Compartilhar
Twittar
+1