Jovens do MAGIS Bahia se reúnem para formação e articulação

em 17 de setembro de 2019 por MAGIS Brasil

Nos dias 06 a 08 de setembro, aconteceu em Salvador (BA) um encontro para articulação e formação do Núcleo Apostólico Bahia do Programa MAGIS Brasil, reunindo mais de 100 jovens dos Espaços MAGIS de Salvador, Capim Grosso, Feira de Santana e Ilhéus, além de demais pessoas ligadas ao Programa do estado. A atividade aconteceu nas dependências do Colégio Jesuíta Antônio Vieira, na capital baiana.

Para mim liberdade é sinônimo de respeito e conhecimento, porque quando conhecemos algo nos permitimos mais, sem machucar o outro por conhecer seu lado“, comentou um dos participantes do encontro.

Este encontro teve como inspiração a temática anual do MAGIS Brasil “Ser Mais Livre”. Nessa perspectiva, os participantes discutiram, partilharam e refletiram a partir da consciência de quem somos, para nos aproximar e encontrar com o outro e assim caminhar juntos. Motivados pelas provocações de como ser mais livre, a partir do Princípio Fundamento dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, e também em comunhão com as Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus, os jovens foram animados para fortalecer uma articulação em rede do trabalho com as juventudes e seguirem sendo mais para os demais.

Aprofunde na temática de 2019 Ser Mais Livreclique aqui

Compartilhar
Twittar
+1