MAGIS Brasil envia peregrinos para experiências internacionais na América Central

em 10 de janeiro de 2019 por MAGIS Brasil

Representando o Programa MAGIS Brasil, hoje (10) foram enviados jovens de diversos estados brasileiros para dois eventos que reúnem juventudes do mundo inteiro: o Magis Centroamérica na Guatemala e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá.

A delegação brasileira do MAGIS Brasil conta com 29 jovens ligados ao Programa que viverão duas experiências que se complementam. Primeiro, na Guatemala, irão participar do evento Magis Centroamérica, um encontro que reúne juventudes da espiritualidade inaciana de todos os cantos do mundo. Como uma espécie de Pré-JMJ, o Magis Centroamérica acontece por mais de 10 dias, em 06 países diferentes da América Central e irá proporcionar aos participantes atividades de espiritualidade, formações, voluntariados, missões e inserções culturais. Depois, no Panamá, viverão a 15ª Jornada Mundial da Juventude, encontro religioso, cultural e social de jovens católicos do mundo, com a presença do Papa Francisco. A última edição da JMJ aconteceu na Polônia, em 2016, e reuniu mais de 2,5 milhões de jovens.

Na missa de envio destes peregrinos, que aconteceu ontem (09) no Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo (SP), presidida por Pe. Jonas Caprini, SJ, Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas no Brasil – BRA, a comunidade reunida enviou com bênçãos e muita emoção os jovens para as experiências. Em sua fala, Caprini incentivou-os dizendo que “para lutar é preciso ter esperança”, mostrando que em encontros internacionais como estes nós levamos muito da nossa bagagem de vida para partilhar com os demais, mas também trazemos de volta para nós muito das bagagens de pessoas que conhecemos de diversas realidades do mundo. Você pode conferir a missa completa, que foi transmitida Ao Vivo, no link www.facebook.com/Anchietanum.

Acompanhe as notícias dos dois eventos e depoimentos dos peregrinos da delegação brasileira no site e redes sociais do Programa MAGIS Brasil.

Também saiba mais sobre o Magis Centroamérica em magis2019.org e a Jornada Mundial da Juventude do Panamá em panama2019.pa

Compartilhar
Twittar
+1