“Ser Mais Livre” é a Campanha 2019 do Programa MAGIS Brasil

em 20 de fevereiro de 2019 por MAGIS Brasil

05 de fevereiro – O Programa MAGIS Brasil optou por essa data para lançar a nova campanha em forma de homenagem ao Pe. Pedro Arrupe, SJ, que tanto lutou pela liberdade do ser humano. Inspirados por este homem (que no momento atual passa por processo de beatificação no Vaticano), pela pessoa de Jesus e por tantas outras referências de liberdade dentro do cristianismo, o Programa marca o lançamento da campanha com o Subsídio Ser Mais Livre, disponível na versão online e para download no site magisbrasil.com.

O MAGIS Brasil traz com essa movimentação o desejo de proporcionar aos jovens uma experiência de liberdade, a liberdade do Cristo e, consequentemente, uma atitude de pertença ao mundo em que estão inseridos. O subsídio contém diversos materiais em torno do tema central: textos e artigos, roteiros para oração pessoal, roteiros para encontros em grupo e sugestões de círculos de bíblicos.

“Sem medo de ser mais livres!” é o clamor que ouvimos ressoar na memória do povo de Israel desde os tempos da itinerância e da travessia no deserto. E é também a certeza de um tempo novo, tempo sem tempo e lugar sem espaço, onde a liberdade acontece e a vida ganha pleno sentido, ancorada no solo da existência de cada um que se dispõe a caminhar, a viver como pessoa livre. Mais ainda: pela consciência de seus condicionamentos e afetos que se desordenam vez por outra.

Nesse caminho, os Eixos do Programa compõem uma espécie de itinerário a partir do qual poderemos criar condições de possibilidades para os jovens e as jovens crescerem em liberdade. Eles apresentam uma finalidade, um para quê, fundamental na experiência de liberdade. Ser mais livre para quê?

Para servir, como nos interpelam as muitas atividades de Voluntariado, propostas Brasil afora. Livres para cuidar, convertidos a uma nova relação com a Casa Comum, difundida profeticamente por atividades Socioambientais do Programa. Livres para conhecer, movidos por tantos projetos de Formação, promovidos por Centros, Casas e Espaços MAGIS. Livres para seguir, encontrando um sentido pelo qual vale a pena viver, tarefa constante do eixo Vocações Jesuítas. Livres para amar, como ápice da experiência dos Exercícios Espirituais, que nos levam a experimentar o amor de Deus e a responder a esse amor com a vida.

Vivam como pessoas livres (1 Pe 2, 16)

 

Clique aqui para fazer o download do material ou confira abaixo o subsídio na versão online.

Compartilhar
Twittar
+1