No dia mundial do Meio Ambiente, MAGIS Brasil lança Subsídio de Oração e inicia semana temática pelas redes sociais

em 5 de junho de 2018 por MAGIS Brasil

Em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje, 5 de junho, e com a campanha ‘’Ser mais consciente’’, convidamos você para acompanhar e participar da Semana Mundial do Meio Ambiente que será realizada através dos canais de comunicação do Programa MAGIS Brasil entre hoje (5) e 10 de junho de 2018. O período temático tem o objetivo de oferecer ao público informações e reflexões em torno de temáticas socioambientais relacionadas ao cuidado com a nossa Casa Comum.

Inspirada pelo Eixo Socioambiental de trabalho do Programa MAGIS Brasil, um dos cinco eixos de atuação do Programa, coordenado pelo Centro MAGIS Amazônia, a Semana Mundial do Meio Ambiente abordará questões relacionadas a importância da preservação de nossos recursos naturais, práticas agroecológicas, conflitos territoriais do campo e das cidades, conteúdos sobre os biomas brasileiros e a Carta Encíclica Laudato Si’ (Louvado Sejas), escrita por Papa Francisco. A campanha ‘’ser mais consciente’’ também está vinculada a programação de conteúdos, partindo da perspectiva de que ‘’a conscientização, a partir de si, enquanto pessoa, é matéria-prima para ações que visam o bem comum em sociedade’’, conforme nos explica o Subsídio de Oração e Vivências ‘’Biocomunhão’’, produzido pelo Centro MAGIS Amazônia.

Biocomunhão: Subsídio de Oração e Vivências

Para ajudar os jovens a trilhar a conversão ecológica, a se tornarem mais conscientes, o Programa MAGIS Brasil apresenta ao público o Subsídio de Oração e Vivências ”Biocomunhão”, como possibilidade de vivenciar a Espiritualidade Inaciana em meditações que despertem a consciência não só para esta Semana Mundial do Meio Ambiente, mas em nossas vidas e atividades cotidianas. Esperamos que a reflexão trazida pela realidade dos biomas brasileiros, de seus meios físico, químico e biológico, bem como de suas gentes e de seus traços culturais singulares, possibilite buscar e encontrar caminhos para uma espiritualidade integradora, que não se dissocia dos aspectos teológico, antropológico e cosmológico (natureza), estritamente relacionados.

Clique aqui para acessar o Subsídio na íntegra.

Acompanhe a Semana Mundial do Meio Ambiente do MAGIS Brasil através dos nossos canais. Acompanhe o nosso site, facebook e twitter.

Compartilhar
Twittar
+1