Ordenações Presbiterais 2021

em 8 de julho de 2021 por MAGIS Brasil

Uma peregrinação a serviço do Povo de Deus

“Ele começou a se assustar com essas alternâncias [em sua alma], as quais nunca tinha antes experimentado.
Dizia a si mesmo: ‘Que novo caminho é este que nós começamos agora?’. (…)
Com efeito, ainda que não tivesse conhecimento das coisas espirituais,
ele mostrava nas suas palavras muito fervor e grande vontade de ir adiante no serviço de Deus”
(O Relato do Peregrino, n. 21).

 

Com grande alegria anunciamos que neste ano de 2021 iremos celebrar a ordenação presbiteral de três amigos jesuítas, Antônio Anderson Rabêlo Costa, Davi Mendes Caixeta e Marcos Furlan Venturini, que têm suas trajetórias de vida e de formação muito ligadas ao Programa MAGIS Brasil. As ordenações irão acontecer entre os meses de julho e agosto e, por isso, inspirados e inspiradas pelo Ano Inaciano, neste mês de julho em que recordamos o peregrino Inácio de Loyola, no mês de agosto em que dedicamos a rezar pelas vocações, somos convidados a resgatar nossas esperanças. Apresentamos, assim, uma proposta de uma peregrinação humana e espiritual. Com jesuítas, religiosos e religiosas, leigos e leigas, familiares, amigos e amigas no Senhor, desejando estar juntos e juntas para celebrar, rezar, partilhar e dialogar, em união de corações, na promoção da justiça, no serviço ao Povo de Deus.

Ao lançarmos um olhar sobre nosso mundo, nossas realidades, somos provocados a peregrinar. Não nos deixemos intimidar por medos e angústias, diante de tantas situações de tensões que ocorrem em nosso contexto atual. Para nos ajudar nesse caminho, apresentamos o Guia da Peregrinação, um material preparado para rezar individualmente ou em comunidade ao longo das próximas seis semanas. Neste guia é possível encontrar um roteiro de oração para cada semana com indicações do Relato do Peregrino, reflexões bíblicas e momentos de meditação que podem gerar um tempo de partilha, se o grupo assim desejar. Nele também será possível encontrar o calendário com todas as atividades propostas para este tempo das ordenações.

Confira nossa linha do tempo com as atividades propostas:

 

Clique aqui para ter acesso aos links das atividades que serão atualizados ao longo das semanas.

Clique aqui para fazer o download do Guia da Peregrinação.

Peregrinamos, juntos com Inácio de Loyola, provocados pelo serviço ao Povo de Deus, numa missão de reconciliação, na promoção da justiça, da caridade, do diálogo, da paz.

 

Compartilhar
Twittar
+1