Quais os efeitos da Covid-19 na sua vida?

em 21 de maio de 2020 por MAGIS Brasil
Pesquisa organizada pelo CONJUVE*– Conselho Nacional de Juventude tem o intuito de analisar as impressões e impactos da Pandemia da CVID-19 no Brasil na perspectiva dos e das jovens.

Desde o dia 15 de maio foi lançada a Pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, voltada para jovens de 15 a 29 anos de todo o Brasil que pretende entender como as juventudes percebem o momento atual. O formulário online poderá ser respondido até o dia 26 de maio.

A divulgação dos resultados da pesquisa está prevista para ocorrer no início de junho. Após isso, a expectativa é de que os dados coletados ajudem a pautar as políticas públicas de juventude no contexto pós-pandemia, tendo em vista que, em crises políticas, sociais e econômicas, os e as jovens são os mais atingidos. Assim, questões relativas à saúde, educação, cultura, acesso ao trabalho digno, dentre outras, são dimensões a serem pensadas desde esse processo de escuta.

Dessa forma, o Programa MAGIS Brasil acredita que a participação de jovens de diferentes realidades possibilitará a representatividade necessária e uma melhor compreensão das diversas situações nas quais estão inseridas as juventudes. Da mesma forma, acreditamos que, com o devido acompanhamento e transparência do processo, a pesquisa ajudará na compreensão dos diferentes impactos do atual contexto de pandemia em meio aos e às jovens e possibilitará que as políticas de juventude sejam pensadas a partir dos desafios apontados.

Para responder o questionário agora, clique aqui! (bit.ly/juventudesecovid19)

Compartilhe essa mensagem com os/as jovens que você conhece.
Continuamos unidos em oração, para sempre ser mais para os demais!

 

*Instituído pela Lei nº 11.129/2005 e regulamentado pelo Decreto nº 10.069/2019, o CONJUVE reúne algumas das principais organizações juvenis do país. Esse órgão tem o papel de formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos e das jovens, articular, engajar e mobilizar redes e organizações juvenis e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Compartilhar
Twittar
+1