Espaço Magis Padre Popó

Com o intuito de auxiliar na construção da constituição de identidade cristã e na definição de projetos de vida dos jovens, o Espaço Magis Padre Popó (EMP) nasceu como ação apostólica local da Província dos Jesuítas do Brasil junto às juventudes de Feira de Santana auxiliando e acompanhando-as para se realizarem como dom e serviço para os demais.

Atuando como um serviço de acolhida, formação e integração das juventudes presentes na rede de comunidades da Paróquia Todos os Santos no bairro da Queimadinha em Feira de Santana-BA, o espaço promove atividades como Lucernários, Trilha inaciana, Magis folia, Semana santa jovem, EEJ em etapas, voluntariado jovem envolvendo a escola João Paulo ll e, entre outras atividades, sempre caminhando junto com o Noviciado Nossa senhora da Graça. Como alternativa a esse tempo tão difícil de distanciamento, promoveu a Escola de Formação “O que é ser MAGIS?”, aproximando os colaboradores do trabalho em rede.

Dessa forma, discutir temas atuais e conflitantes para os jovens; instigar as juventudes a pensar e agir para o bem comum; fomentar o espírito jovem de ser contemplativo na ação; e integrar os jovens das comunidades locais com o Reino de Deus, tornam-se essenciais para nos manter integrados ao objetivo do Programa MAGIS Brasil, fortalecendo os ideais sociais, ecológicos, filosóficos e culturais inacianos.

Enquanto local de alegria e consolo, o espaço se mantém como um novo horizonte, como um pilar na construção do bem comum e do Reino de Deus.

Endereço

Avenida Bahia, 185, Paróquia de Todos os Santos
Bairro Queimadinha, Feira de Santana /BA

Contato

(75) 9 9920-3303
espacomagispadrepopo@gmail.com

Redes Sociais

Nossa Rede

Notícias Relacionadas

Compartilhar
Twittar
+1