Programa MAGIS Brasil encerra ciclo de reuniões regionais pelo país em 2019

em 17 de abril de 2019 por MAGIS Brasil
Reunião Região Nordeste
Reunião Região Centro-Oeste
Reunião Região Norte

 

 

 

 

 

Após cinco encontros regionais, que aconteceram no Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país entre fevereiro e abril de 2019, com a presença de jovens lideranças, colaboradores e jesuítas, se concluiu uma etapa importante das novas articulações propostas ao MAGIS Brasil para o trabalho realizado com juventudes e vocações.

Quatro pilares nortearam essas reuniões:

Ouvir: é necessário espaços de escuta para avançarmos.

Buscar: não podemos caminhar sozinhos. É preciso buscarmos meios e formas de caminhar em rede nas diversas regiões com o serviço aos jovens.

Conhecer a realidade: como estamos, o que fazemos, quais são nossos projetos, quais nossos desafios, quais são nossos sonhos, com quem contamos?

Apreender a cultura do serviço em rede: o que esperamos do MAGIS Brasil? O que podemos oferecer? Como estamos e como queremos estar conectados?

Com diversos momentos de partilhas e escuta, foi possível identificar as lacunas, as deficiências e as potencialidades da missão e, principalmente, apontamentos para se criar uma cultura de trabalho em rede mais fortalecida e próxima, com equilíbrio de forças nas articulações regionais.

O próximo passo agora é a reformulação e publicação da atualização do Instrumento de Trabalho do Programa MAGIS Brasil, documento que ilumina os passos do trabalho com juventude e vocações no país.

Reunião Região Sudeste
Reunião Região Sul
Compartilhar
Twittar
+1