Semana de Inácio de Loyola – 7º DIA

em 30 de julho de 2018 por MAGIS Brasil

Em preparação para o dia de Santo Inácio de Loyola, de que se faz memória em 31 de julho, o MAGIS Brasil preparou a Semana de Inácio de Loyola. Serão 07 dia com 07 conteúdos diferentes para reflexão e oração a partir dos ensinamentos do fundador da Companhia de Jesus.

7º Dia:  “Tudo para a maior Glória de Deus!” 

Que todas as pessoas tenham vida! Santo Inácio nos incentiva a buscar o melhor, e não simplesmente o que é bom. O que mais toca, o que mais transforma, o magis inaciano. O que faz com que todas as pessoas tenham vida, e vida abundante. Porque Deus nos deu o melhor, de forma entregue em tudo e ao qual não resta outra coisa senão devolver-lhe tudo, comprometendo-se com Ele. A colocação de hoje condensa toda a dinâmica interior do itinerário de nossa vida, expressa a atitude fundamental e motivação profunda da existência; ela é a meta para a qual precisamos orientar a vida, o princípio inspirador de nossas decisões, a que dá sentido à atividade apostólica.

Estar a serviço da glória é uma vocação, na Igreja e no mundo. Todas as suas energias, talentos, criatividade deve estar a serviço da edificação do Reino. Portanto, a maior glória é um fim a perseguir, uma meta que ainda não foi realizada plenamente. Um apelo constante e princípio de discernimento para eleger o melhor, e melhor contribuir no mundo, com nossa vida. E servir a partir dessa movimentação significa, ao mesmo tempo, estar a serviço do ser humano, seja ele qual for. Para Inácio, a “maior glória de Deus” é, com efeito, o critério proposto para verificar e julgar a qualidade de nosso serviço.

Inácio nos instiga a sair do comum, ainda que esteja no comum, ou seja, tem que distinguir-se porque realmente vive a busca da excelência, do magis, da maior glória de Deus, do melhor servir a mais pessoas, do bem mais universal. Somos chamamos a ser vanguarda na igreja e no mundo.

Provocação: Como e onde eu posso servir mais, melhor e a mais pessoas no Reino hoje?
Textos Bíblico: Lc 10, 29-37: “E quem é o meu próximo?”


Confira a reflexão do: 1º Dia |   2º Dia  |   3ºDia  |  4º Dia  |  5º Dia  |  6º Dia

Compartilhar
Twittar
+1