Centro MAGIS Anchietanum promove série de entrevistas sobre vocação

em 30 de agosto de 2019 por MAGIS Brasil

Durante o mês de agosto a Igreja no Brasil nos convida a rezar pelas diversas vocações. A partir desta motivação, o Centro MAGIS Anchietanum, de São Paulo (SP), realizou uma série de 04 entrevistas sobre o tema, aprofundando nas vocações específicas em cada semana, com participantes ligados à espiritualidade inaciana. Todas as entrevistas foram transmitidas Ao Vivo pela página do Facebook do Centro e já estão disponíveis no canal do YouTube do MAGIS Brasil.

Na primeira semana (06) foi discutido a vocação sacerdotal com a presença de Pe. José Boareto (Diocese de Bragança Paulista) e Pe. Odair Durau, SJ (Coordenador do Eixo Exercícios Espirituais do Programa MAGIS Brasil). Depois, na segunda semana (13), a conversa foi com a Irmã Tatiane Ferreira (Congregação Irmãs de Santo André) e o Irmão Epifânio Barbosa, SJ (Diretor do Colégio São Francisco Xavier), sobre vocação à vida religiosa. Também teve a participação dos casais Zé Ricardo e Zezé, e Thiago e Marília, discutindo a vocação ao matrimônio na terceira semana (20). Por último, falando sobre a vocação laical, tiveram presentes os convidados Rosi Oliveira e Márcio Camacho, ambos ligados à obras da Companhia de Jesus.

Durante o mês de agosto, com as quatro entrevistas da série, mais de 25 mil pessoas foram alcançadas com este material pelas redes sociais. O fato de terem sido transmitidas Ao Vivo proporcionou que jovens de diversos locais do país pudessem assistir e interagir em tempo real, mandando perguntas e comentários aos entrevistados.

Assista as entrevistas no canal do YouTube do MAGIS Brasil
– Entrevista sobre Vocação Sacerdotal (06/ago) 
– Entrevista sobre Vocação Religiosa (13/ago)
– Entrevista sobre Vocação Matrimonial (20/ago)
– Entrevista sobre Vocação Laical (27/ago)

 

Ou assista abaixo as quatro entrevistas pelo Facebook:

 

Compartilhar
Twittar
+1