Programa MAGIS Brasil apresenta a websérie Ser Mais Companheiro!

em 7 de julho de 2020 por MAGIS Brasil

O Eixo Vocações do MAGIS Brasil preparou uma série de vídeos com os jovens que estão no Plano de Candidatos em 2020, onde eles partilham um pouco das suas rotinas, principalmente nesse tempo de pandemia. A ideia surgiu a partir de uma procura de jovens que estão se aproximando aos jesuítas com inquietações sobre suas vocações e têm uma curiosidade de conhecer mais e saber como funciona o Plano de Candidatos oferecido àqueles que têm o desejo de dar um passo adiante no seu processo de discernimento vocacional.

Com uma linguagem mais intimista e despojada, os vídeos apresentam o cotidiano dos candidatos no período que eles ficaram em isolamento social, compartilhando suas rotinas de oração, cuidados consigo mesmos e com o espaço físico onde estavam, cursos de teatro, artes e oratória que tiveram, missas diárias, entre outros.

O irmão Ubiratan SJ, coordenador do Plano de Candidatos, relata que, mesmo sendo uma situação atípica devido ao contexto de quarentena, a série permite que outros jovens consigam conhecer um pouco mais de perto como são as convivências propostas nesta etapa. O candidato Henrique Vieira, de São Bernardo do Campo (SP), ressalta que “este caminho de discernimento não pode ser percorrido sozinho” e, assim, as experiências dos acompanhamentos individuais e em grupos se tornam tão importantes.

O Pe Jean Fábio SJ, secretário para vocações e juventudes da Província do Brasil, destaca que, por conta do momento social que estamos vivendo, “foi necessário criatividade, ressignificação e viver esse tempo de modo novo. O plano de candidatos veio então criando essa dinâmica de uma vivência interna de acompanhamento e discernimento vocacional de cada um de nossos jovens, como você pode testemunhar na websérie”.

Acesse nosso canal no youtube para assistir a série completa!

Rezemos juntos e juntas pelas vocações jesuítas que brotam nos jovens.

Tem interesse em fazer acompanhamento vocacional com os jesuítas? Mande mensagem para o e-mail vocacao@jesuitasbrasil.org.br ou pelo WhatsApp 11 94312 7690.

Compartilhar
Twittar
+1