Colaboradores/as se encontram no Centro MAGIS Inaciano da Juventude para alargar os passos dados na construção do seu Plano Apostólico.

No último sábado, dia 4 de setembro, o Centro MAGIS Inaciano da Juventude, CIJ, reuniu parte dos seus colaboradores para rezar e pautar a construção do seu Plano Apostólico. Na ocasião, esteve presente o Pe. Edson Tomé, SJ (Secretário para Juventude e Vocações).

O Plano, que está na fase final de elaboração, teve contribuição de diversas pessoas diretamente ligadas ao Centro, além de outros tantos e tantas que participaram de forma virtual, com suas avaliações, questionamentos e sugestões.

“Estamos vivenciando um lindo processo de construção coletiva do plano apostólico do CIJ. A oportunidade de podermos juntos rezar e refletir para reconhecer o que Deus nos interpela, e como podemos responder a esse chamado, ajuda-nos no sentido de pertença, anima e dá esperança à missão”, lembra Aline Braga, colaboradora voluntária do CIJ.

Para Aline, a presença do Pe. Tomé, SJ motiva um novo olhar que confirma o caminho no qual o grupo percorreu até aqui, além de ajudar a questionar sobre como melhor seguir.

O Plano Apostólico é um instrumento norteador do caminho das diversas obras jesuíticas. Construído e alicerçado a partir da pessoa de Jesus, mestre e guia, Ele é a base para que as ações sejam desenvolvidas nos próximos anos.

Para o Pe. Marcos Venturini, SJ, diretor do CIJ, o encontro foi “movido pelo desejo de ordenar sempre mais as ações para melhor viver a missão junto às juventudes.  A presença do Pe. Edson Tomé, animou o grupo a continuar o caminho”, ressalta Venturini.

Doar a vida pela missão

O grupo segue na construção do Plano Apostólico que será lançado em dezembro, nas comemorações de 10 anos do Centro. Além de parte da equipe do Centro MAGIS Inaciano da Juventude, o grupo é composto por jovens participantes das atividades ofertadas na casa, colaboradores voluntários adultos (alguns que estão desde a criação do CIJ), além de parcerias, como das irmãs da congregação Filhas de Jesus (FI), diretamente ligadas à missão do Centro.

Compartilhar.

Deixe uma resposta