“Que seja um momento de partilha, aprendizado e confraternização”, diz Marcelo em parte da entrevista que concedeu ao MAGIS BRASIL sobre suas expectativas para agosto deste ano

MAGIS BRASIL
com colaboração de Bia Punça

A menos de 100 dias para o Magis Portugal, maior evento da juventude inaciana no mundo, a delegação brasileira composta por 19 membros está preparando as malas e o coração. Os dez dias que antecederão a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 serão inacianos para mais de 2000 jovens peregrinos inscritos.

Com a temática “Vamos criar um futuro cheio de esperança”, reunindo jovens de 18 aos 35 anos, buscará a partir de experiências e atividades, ajudar a celebrar a fé e o serviço num espaço de partilha e de oração.

O grandioso encontro acontece sempre que é anunciada uma Jornada Mundial da Juventude.

Nossa equipe MAGIS Brasil entrevistou um dos jovens que compõe a Delegação brasileira, Marcelo de Castro, 29 anos de Praia Grande (SP) e frequentador do Centro MAGIS Anchietanum indagando-o sobre suas expectativas para o evento.

Confira a entrevista:

MAGIS BRASIL:  Faltam menos de 100 dias para o Magis Portugal.  Como estão essas expectativas, sabendo que você representa vários jovens brasileiros que vivem a espiritualidade inaciana?

Marcelo: A expectativa é grande e me alegra muito que vários amigos do MAGIS Brasil estejam me acompanhando nesse caminho e os levarei em meu coração e minhas orações.

MAGIS BRASIL : O que mais espera do MAGIS Portugal em relação a sua fé e o seu contato com a Companhia de Jesus?

Marcelo: Que seja um momento de partilha, aprendizado e confraternização.

MAGIS BRASIL: Como tem sido os preparativos pessoais e grupais para a sua participação?

Marcelo: A preparação está sendo uma etapa muito bonita: desde os preparativos do que levar e pesquisando sobre a cultura portuguesa até às orações pessoais. Outro ponto muito importante é a preparação mensal como grupo e os pontos de oração que fazemos entre esses encontros e partilhamos uns com os outros.

MAGIS BRASIL: O tema é uma ação concreta: Criar um mundo cheio de esperança. Como você pode traduzir esse tema, para o cotidiano de nossas juventudes? O que é preciso fazer?

Marcelo: A juventude é um tempo de esperança e deve ser apoiada em suas dimensões. Um ponto muito importante é o Projeto de Vida, que proporciona um sonhar consciente e uma proposta de mudança positiva na realidade.

MAGIS BRASIL: Depois do Magis Portugal, você participará da JMJ. Outro momento forte e que nos chama a uma ação. Levantar apressadamente e servir… O que acha que esse evento e esse tema podem ajudar a refletir na vida dos jovens?

Marcelo: A JMJ é uma oportunidade de aprendizagem e diálogo com outras culturas, enriquecendo a experiência de ser Igreja. A temática nos marca enquanto juventude inaciana a cada vez mais servir a humanidade e os que mais são marginalizados.

Outros jovens como Marcelo estão se preparando ativamente para este momento de fé e de serviço.

Todas as terças e quintas-feiras novas entrevistas, escritas, em vídeo, como também bastidores e materiais próprios da JMJ e Magis Portugal serão lançados pelos meios de comunicação oficial do MAGIS BRASIL.

Siga as redes sociais e acompanhe o site.

Compartilhar.
Deixe uma resposta