Unidos à Arquidiocese de Cascavel, jovens do Espaço MAGIS Manresa participam de formação e celebração litúrgica de abertura dos trabalhos da Campanha eclesial para a vivência concreta do tempo quaresmal

MAGIS BRASIL
Com informações do Espaço MAGIS Manresa

Na última quinta-feira, 09, diversos jovens engajados no Espaço MAGIS Manresa, marcaram presença na celebração de Abertura da Campanha da Fraternidade 2023. O evento aconteceu na Catedral Metropolitana de Cascavel (PR).

A celebração litúrgica que deu inicio ao desenvolvimento da Campanha que tem como tema  “Fraternidade e Fome”, foi presidida pelo Arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi e concelebrada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Aparecido Donizete de Souza.

Unidade com a Igreja local

Os jovens participantes do Espaço MAGIS Manresa participaram da formação oferecida pela Arquidiocese para, além de fazer unidade com a Igreja local, melhor compreender as iniciativas ofertadas pela Arquidiocese no trabalho socioassistencial prestado por diferentes pastorais, movimentos, organizações e instituições confessionais, bem como as iniciativas formativas e de oração que serão realizadas ao longo desse período que irão contribuir com a continuidade do crescimento da fé de leigos e leigas.

Realidade MAGIS

Após a formação, a liderança do Espaço MAGIS Manresa oportunizará espaços para a reflexão de atividades e projetos que estejam em comunhão com a temática abordada por toda a Igreja no Brasil no tempo quaresmal.

O Espaço trará presente em suas ações a condição da fome enquanto um panorama social que exige uma resposta clara, discernida e centrada na realidade concreta daqueles/as que sofrem nesse meio, bem como responder as necessidade de uma fome existencial que abarcam as juventudes.

Campanha da Fraternidade 2023

Para o ano de 2023, a Igreja no Brasil convida os fiéis católicos no tempo litúrgico da quaresma a refletirem sobre “Fraternidade e Fome”, tendo por iluminação bíblica a passagem onde uma multidão se encontrava faminta e Jesus diz “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). 

Compartilhar.

Deixe uma resposta